Página Inicial   >   Notícias

NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sistema gratuito do governo cessará, mas empresa particular vai oferecer gratuitamente

20/10/2016 por ACOM/

A fabricante de software de gestão empresarial Dzyon S/A vai manter a gratuidade de uso do NotaSoft, um emissor full-service de notas fiscais eletrônicas na nuvem, mesmo depois que o governo desligar seu sistema próprio de geração de NFe, previsto para 1 de janeiro de 2017. A informação foi confirmada pela CEO da Dzyon, Francine Nonaka, que tomou a decisão após consulta a usuários do NotaSoft.



"Existe um movimento no mercado para monetizar a descontinuidade do sistema público de emissão de notas", diz a executiva, "mas decidimos ir em sentido contrário depois de conversar com representantes dos usuários do nosso serviço. Vamos não só manter a gratuidade do NotaSoft como também o estamos aprimorando com novas versões para diferentes plataformas."


Segundo Francine, o NotaSoft é uma das poucas opções de fato gratuitas, sem limite para emissão de notas fiscais eletrônicas e com capacidade de fazer o processo completo, inclusive gerando sua certificação e envio automatizado. Com isso, o sistema é usado por cerca de 3 mil empresas de todo o País - primordialmente, de pequeno e médio portes - que com ele emitem regularmente algumas dezenas de milhares de NFes.


Dizendo que "não há sentido em deixar esses empreendedores órfãos e nem em tentar impor custo extra a seus negócios", Francine conta que a estratégia da companhia é reforçar a segurança do NotaSoft e incorporar novas facilidades, entre as quais maior integração a softwares de ERP da própria Dzyon e de outros fornecedores.


"O NotaSoft é uma porta de entrada para PMEs que querem ganhar maior lucratividade substituindo a confusão das planilhas por sistemas próprios para gestão. É também uma maneira de desmistificar os ERPs entry level, que embora tenham perfil de custo e de operação sob medida para pequenos negócios, ainda assustam os empreendedores", explica.


O aplicativo gratuito da Dzyon pode ser usado diretamente em www.notasoft.com.br




Wesley Souza
Allameda.com
Email wesley@allameda.com

Comentários

© 2001-2019 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br