Página Inicial   >   Notícias

Família Novo round na disputa por espólio da Tubos e Conexões Tigre

27/03/2009 por ASCOM -TJ/SC
A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de SC, em julgamento que se estendeu por boa parte da tarde da última quinta-feira (26/03), considerou improcedente ação de nulidade de partilha promovida por Eliseth Hansen Batschauer contra seu irmão João Hansen Neto, o espólio de Carlos Alberto Hansen, e a mãe, Lilia Hansen - viúva de João Hansen Júnior, fundador da empresa Tigre S/A Tubos e Conexões.

A filha questiona a divisão do capital, feita pelo pai ainda em vida, alegando que foi prejudicada. O conglomerado Hansen possui faturamento anual de R$ 1 bilhão e fábricas no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Bolívia. O relator da matéria, desembargador Sérgio Heil, confirmou sentença da Comarca de Joinville, que já havia negado importante causa de natureza familiar e societária, envolvendo membros da família Hansen, de Joinville. Durante a sessão, a sustentação oral dos apelados ficou sob responsabilidade dos advogados João José Ramos Schaefer, Rafael de Assis Horn e Nilton Macedo Machado.

A decisão do relator foi seguida pelos demais integrantes da 2ª Câmara, desembargadores Mazoni Ferreira e Luiz Carlos Freyesleben. No TJ, cabem ainda embargos declaratórios, além de recursos especiais no STJ e STF. (Apelação Cível 2007.035664-7).

Comentários

© 2001-2019 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br