Página Inicial   >   Notícias

Estágio Remunerado Judiciário abre vagas para estudantes de Direito

04/02/2009 por Carta Forense
Inscrições para estágio remunerado no STJ estão abertas até dia 10

As inscrições para concorrer a uma vaga de estágio remunerado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão abertas até a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro. O cadastro de reserva será formado por 203 vagas para estudantes do nível superior e 101 para aqueles do ensino médio. Os interessados devem acessar o site do CIEE na internet (www.ciee.org.br ). A instituição fará o encaminhamento dos inscritos para as provas que serão aplicadas no auditório do STJ, entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

O estudante do ensino médio deve estar regularmente matriculado, comprovar sua frequência no curso e deve, necessariamente, cursar o 2º ano. Além disso, é preciso ter pelo menos 16 anos na data de início do estágio. Aqueles que cursam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem estar no 2º semestre do 3º segmento ou etapa equivalente.

Para os alunos de nível superior, é necessário estar no 3º ou 4º semestre, no caso dos cursos de duração de até sete semestres. Nos cursos com oito ou mais semestres, o prazo se alonga do 3º ao 6º semestre. Há vagas para as áreas de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Direito, Desenho Industrial/Design de Interface, Economia, Educação Física, Engenharia Elétrica, Estatística, Fisioterapia, História, Informática, Letras, Nutrição, Psicologia, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.

Clique aqui e confira o edital com as regras do novo processo seletivo.


Inscrições para estágio jurídico na Emarf - RJ

 

A Escola de Magistratura Regional Federal da Segunda Região (Emarf) está com inscrições para seu programa de Estágio Jurídico na Justiça Federal. Podem  inscrever-se estudantes de Direito, de universidades conveniadas à Emarf (lista disponível em www.trf2.gov.br/emarf, que estejam cursando do 6º ao 9º períodos. A carga horária é de 20 horas semanais (dentro do expediente judiciário) e a remuneração é de R$ 442,00 por mês mais auxílio-transporte.
        
Para inscrever-se, os estudantes devem entregar à Escola uma declaração da faculdade ou universidade que comprove o período que está sendo cursado, a ficha de inscrição (que pode ser impressa a partir do site da Emarf) devidamente preenchida e assinada e uma foto 3x4 colorida, além de original e cópia de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, das12h às 17h, na Rua do Acre 80, 22º andar, Sala 2203, no centro do Rio. 
 
Na prova de seleção de estagiários serão cobrados os seguintes conteúdos: Direito Constitucional; Teoria Geral do Processo; Direito Civil (Parte Geral; Direito das Obrigações e Teoria Geral de Contratos) e Direito Penal (Parte Geral). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3261-8465.


Comentários

© 2001-2019 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br