Página Inicial   >   Notícias

acordo bianual Empregados dos Correios aprovam o fim da greve no DF e voltam ao trabalho

25/09/2009 por Agência Brasil
Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Distrito Federal aprovaram hoje (25) o fim da greve, iniciada no último dia 16. Eles aceitaram a proposta de acordo bianual feita pela estatal, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos no DF e Entorno (Sintect/DF), Moysés Leme da Silva Neto, o movimento terminou por desacordos entre os trabalhadores e o comando de greve. "Atribuo o fim da paralisação à falta de perspectiva", afirmou. "Entre o dissídio e a proposta da empresa, ficamos com essa última". O desconto dos dias parados nos salários será negociado com a empresa, segundo o presidente do Sintect.

Os funcionários dos Correios pediam reajuste salarial de 41,03%, entre outros benefícios. Os sindicatos de São Paulo, de Rondônia e do Pará também votaram, ontem (24), pelo fim da greve, de acordo com a ECT. Dos 35 sindicatos de trabalhadores dos Correios, 18 não mais estão em greve - 15 daceitaram a proposta da empresa. Para que o movimento termine em todo o país é necessário que 18 sindicatos aceitem a proposta.

"Os estados estão voltando. Na minha avaliação, até segunda-feira (28) acaba [a greve]. Alguns sindicatos, embora rejeitem [a proposta da empresa], estão voltando ao trabalho", afirmou o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva.


Comentários

© 2001-2019 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br