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DANO MORAL Cliente negativado após rejeitar produto vencido será indenizado por empresa

01/06/2015 por ASCOM-TJ/SC

A 2ª Câmara de Direito Comercial do TJ, em sessão sob a presidência e relatoria do desembargador Luiz Fernando Boller, proveu em parte o apelo interposto por uma empresa engarrafadora de água mineral, relativo a indenização por si devida a um microempresário distribuidor do produto, pela desmotivada obstrução de seu crédito nos cadastros do SPC e SerasaA atribuição da responsabilidade civil, todavia, foi mantida incólume.

"fornecedora exigia o pagamento de uma dívida já saldada pelo devedor diretamente ao motorista da apelante, além de ilegalmente exigir o pagamento da integralidade da encomenda feita pelo recorrido, circunstância esta inadmissível, já que a credora anuiu à devolução de nove das 20 bombonas de água mineral adquiridas por aquele, em decorrência da proximidade da data de vencimento daqueles recipientes", anotou Boller. A câmara apenas reduziu o valor da indenização, de R$ 20 mil para R$ 15 mil, acrescido de correção monetária desde o arbitramento da obrigação no 1º grau, e de juros moratórios a contar da data da indevida negativação. A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 2014.089232-7).

 

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

 

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