Página Inicial   >   Notícias

JÚRI Acusados de matar suposto assaltante são absolvidos

24/10/2013 por ASCOM-TJ/DF

Em sessão de julgamento realizada nessa terça-feira, 22/10, no Tribunal do Júri de Ceilândia, os jurados absolveram dois homens acusados de matar um rapaz que teria assaltado uma senhora. Os fatos aconteceram no dia 6 de dezembro de 2008, no Condomínio Sol Nascente.

A denúncia apresentada no início da ação penal afirmava que Antônio Carlos dos Santos e Risovaldo Xavier Raulino golpearam Evanildo da Cunha Pereira com instrumento contundente, socos e pontapés, produzindo lesões que causaram sua morte. Narrava a peça acusatória que a vítima, momentos antes, “tomou de assalto” uma senhora “mediante grave ameaça, consistente em exibir-lhe uma faca” e “subtraiu-lhe uma bolsa, um aparelho de telefonia móvel e cerca de R$ 600,00 (seiscentos reais)”. Explicava o Ministério Público que a mulher, que estava próxima de sua casa, gritou por socorro e foi atendida por seu marido, o denunciado Antônio Carlos que, com o apoio de Risovaldo, saiu ao encalço da vítima. Relatou o MP que os dois localizaram, golpearam e mataram Evanildo.

Ouvidos durante a instrução processual, os acusados negaram ter agredido fisicamente o rapaz, admitindo apenas que o teriam imobilizado para aguardar a chegada da Polícia no local e que populares é que o teriam espancado. Cabe recurso da sentença.

Processo nº 2009.03.1.003252-5

Tags: Júri

Comentários

© 2001-2019 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br