Página Inicial   >   Colunas

Exame de Ordem Nosso melhor guerreiro ... Um "gigante cego"

02/06/2006 por Aleksander Mendes Zakimi

 


Em certos momentos da vida nos sentimos fortes, confiantes, dispostos a enfrentar a todos,

tudo e qualquer coisa, pois nada será capaz de nos vencer! Somos verdadeiros "gigantes"

 

Em outros momentos, após algumas batalhas perdidas, nos sentimos absolutamente perdidos, sozinhos, fragilizados, fracassados, derrotados, desiludimos, sem ânimo de enfrentar nada, e até mesmo um simples sopro em nossa direção será capaz de nos derrubar! Somos verdadeiros "cegos em tiroteio"

 

Aí, chega o dia 7 de maio de 2006, mais um domingo apenas ? NÃO é o dia da prova da 1ª Fase do 129º Exame de Ordem. Em apenas 5 horas de prova (muito pouco, se comparado ao tempo que nos preparamos arduamente...) é o suficiente para nos mostrar (da pior forma) que em algumas batalhas chegamos como "GIGANTES" mas acabamos saindo delas como "cegos em tiroteio"... ... infelizmente ... ... eu sei, mais uma vez não "deu" para passar !

 

E agora ???Você vai se deixar vencer assim tão fácil? desse jeito? Vai jogar seus sonhos, cinco anos ou mais de estudo no lixo?

Já parou para fazer a conta (com juros e correção monetária), da enorme quantidade de dinheiro que você investiu na faculdade? Sim, é isso mesmo... "quantidade" ... imagine só, todo esse dinheiro

colocado em pequenas pilhas na tua frente? e não é pouca coisa não... você bem sabe disso: mensalidade, dps, livros, xerox, horas e horas no celular com os amigos da sala, transporte, gasolina, estacionamento, salgadinhos, chocolates, pipoca, café, "refri", suco, "hot dog", refeições e, no caso de alguns, ainda tem ... caixas e mais caixas de cerveja, inúmeras caipirinhas e outros incontáveis destilados etc...

Você acreditou no seu futuro e realmente investiu todo esse dinheiro ou simplesmente gastou, fez uma aposta, torrou, jogou fora, fez caridade com seu próprio bolso?

 

Sabemos, é lógico que sabemos... você não deve satisfação pra ninguém... mas, cá entre nós, um dia lá na frente o que você vai dizer aos seus filhos, parentes, amigos, para as pessoas com as quais você convive ou irá conviver, sobre o que fez com a Faculdade de Direito que cursou lá atrás? Vai dar uma desculpa esfarrapada ou dizer a verdade?

Vai dizer que lutou com todas suas forças, que insistiu, que foi perseverante, corajoso, valente e conseguiu!!!... ou vai dizer que foi derrotado, vencido por uma dessas injustiças que a vida lhe reservou, que não aguentou a pressão, que se rendeu!

 

Pois bem, está mais que na hora de mudar os rumos da sua vida, agarrar as oportunidades e traçar de forma consciente, firme e equilibrada um novo caminho a ser seguido... o caminho da vitória !!!

Vamos !!! o que você está esperando ??? acorde este "gigante" que existe em você!!!Mas não se esqueça chame também aquele "cego em tiroteio" pois ele, neste momento é a voz da experiência, possui alguns sentidos mais aguçados que outros, possui uma "visão" que muitas vezes é a que falta para você... "visão" esta que só  este "cego em tiroteio" possui... que é a "visão da realidade"! e esta sim, te mostrará onde está o chão, pois é  pisando no chão que você tem que caminhar, afinal... mesmo depois de tomar muito "red bull"... você viu que isso não "te dá asas" !

 

Ok ! junte os dois, o "gigante" e o "cego em tiroteio", porque eles neste momento se completam, são inafastáveis, inseparáveis, e, aí sim, verás que você se tornou um verdadeiro guerreiro !!

Lute, lute firme pelo seu ideal !     vá buscar o seu futuro, a sua vitória !

Agarre e viva este momento como ninguém, como nunca !

Mude a sua estrela de lugar e brilhe! 

Conquiste tudo, palmo-a-palmo... passo-a-passo!

Ganhe essa batalha !   vença !!  isso só depende de você !!!

 

Sim, você  pode  e  vai vencer !!    acreditamos  demais  em  você !!

Comentários

© 2001-2017 - Jornal Carta Forense, São Paulo

tel: (11) 3045-8488 e-mail: contato@cartaforense.com.br